quarta-feira, dezembro 21, 2005

Vergonha Socialista...

Mais de 50 esquadras da PSP e postos da GNR podem vir a fechar portas, já em 2006. O Governo tem em marcha um plano de reestruturação das forças de segurança.
Através da alienação de parte do seu património, o Ministério da Administração Interna pretende obter dinheiro que lhe permita restaurar os imóveis degradados e, ao mesmo tempo, autofinanciar-se na compra de equipamentos.
Em declarações ao jornal «Público», Duarte Moral, assessor do ministro da Administração Interna, adiantou que, por enquanto, não se podem avançar quantos e quais os postos e esquadras que irão encerrar.
No caso da PSP, os critérios de escolha das esquadras passam pelos locais onde a sua acção não se sobrepõe à da GNR. Além disso, a PSP deve abandonar os aglomerados com menos de 15 mil habitantes, como Fátima, Tavira, Vila Real de Santo António, Ourém, Torres Novas, Cartaxo, Abrantes, Elvas, Estremoz, Moura, Mirandela, Gouveia, Feira ou Ponte de Lima. As cidades de Vila Franca de Xira, Torres Vedras, Lamego, Ovar, Chaves, Pombal, Marinha Grande e Alcobaça estão também na lista de eventuais encerramentos das esquadras da PSP.
Quanto à GNR, o jornal «Público» adianta que o plano de reestruturação já avançou com o encerramento total ou parcial de 32 postos no Alentejo e Algarve. É também previsível que a GNR saia de Felgueiras, Rio de Mouro, Mercês e Alverca, bem como de várias localidades do Grande Porto. Nestes casos, será a PSP a assegurar o policiamento.

Sem comentários: