quarta-feira, abril 11, 2007

Ruído interno

Uma vez que o Dr. Ribeiro e Castro tem falado tanto de ruído interno, como tentativa de explicar a sua inequívoca má prestação enquanto líder do CDS/PP, importa desde logo que se lhe coloquem uma série de questões:
- Foi por causa do ruído interno que não saiu de Bruxelas e veio para Lisboa, para assim governar mais directa e proximamente o partido?
- Foi por causa do ruído interno que interrompeu o seu mandato enquanto presidente do CDS/PP, convocando em 2006 um congresso de onde saiu ainda mais fraco?
- Foi por causa do ruído interno que não concorreu a nenhuma autarquia nas eleições autárquicas de 2005?
- Foi por causa do rúido interno que não estabeleceu compromissos com o Grupo Parlamentar e não fez um conjunto de reuniões periódicas com a liderança parlamentar?
- Foi por causa do ruído interno que chamou banda aos deputados à assembleia da república democraticamente eleitos pelo CDS/PP?
- Foi por causa do ruído interno que não autorizou que fossem feitas eleições para a liderança do Grupo Parlamentar, que iam eleger o Dr. Telmo Correia?
- Foi por causa do ruído interno que em mais de 2 anos nunca pediu um debate público com o primeiro-ministro?
- Foi por causa do ruído interno que, hoje, os Portugueses não associam uma única bandeira que seja ao CDS/PP?
- Foi por causa do ruído interno que foram demitidos delegados distritais que não pensavam como o Dr. Ribeiro e Castro?

Queixa-se o Dr. Ribeiro e Castro sistematicamente do Dr. Paulo Portas, como se este fosse a fonte de todo o mal. Mas a verdade é que, neste ultimos 2 anos, o Dr. Paulo Portas foi a todos os locais onde foi solicitada a sua comparência, participou em todas as campanhas e em todos os momentos da campanha pelo Não ao referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Mesmo ao nível da proximidade às estruturas locais, e isto na perspectiva de uma concelhia de tamanho médio como aquela a que presido, o Dr. Paulo Portas enquanto presidente do partido sempre nos deu um apoio muito mais efectivo que o Dr. Ribeiro e Castro, tendo-nos ajudado muito mesmo após a sua saída da presidência do CDS/PP, enquanto militante e deputado.

Portanto, já se viu que a haver ruído a fonte do mesmo não será seguramente a que o Dr. Ribeiro e Castro aponta. Gostava, sinceramente, que a campanha mudasse de tom, e que não fosse apenas o Dr. Paulo Portas a falar para fora, criticando justamente o mau governo que temos. Gostava que o Dr. Ribeiro e Castro também fizesse o mesmo, deixando-se de lamúrias e elevando assim o nível da campanha.

Porque assim, quem sairia a ganhar era o CDS/PP!

João Pedro Gomes
Presidente da Concelhia de Torres Vedras do CDS/PP

Sem comentários: