sexta-feira, junho 12, 2009

O Gestor de Obras

Trezentos milhões de Euros. Aproximadamente, este é o valor global do orçamento da Câmara Municipal de Torres Vedras para o conjunto do mandato (4 anos). A este valor, acrescem eventuais comparticipaçoes para obras obtidas junto do Governo ou da União Europeia. Muito dinheiro, portanto. Em condições normais dava para fazer muita coisa no nosso concelho.
Mas em Torres Vedras não é bem assim. O poder socialista que há anos demais governa a nossa autarquia optou por outro caminho: aumentar as despesas correntes, asfixiando assim a capacidade da autarquia em executar novos projectos, guardando apenas algum dinheiro para que, no ano em que se realizam as eleições autárquicas, dizer que se faz muito, e dar uma imagem completamente falsa de uma câmara empreendedora. Muito mais poderia e deveria ser feito, mas aquilo que aparece é, na sua globalidade, muito pouco.
As obras que este executivo municipal tem iniciado e inaugurado vêm na sua grande maioria de outros executivos com outras presidências, ainda que da mesma cor política. Este limita-se a fazer. E não faz mais.
Como no dia 7 o povo português decidiu, e bem, castigar o PS pela desgovernação que tem vindo a realizar, estamos em crer que nas próximas eleições autárquicas os eleitores de Torres Vedras também irão mostrar, e bem, um tremendo cartão vermelho ao partido socialista!

Sem comentários: