quinta-feira, agosto 09, 2007

Finalmente o PDM

Foi aprovada, em conselho de ministros do passado dia 2 de Agosto, a revisão do Plano Director Municipal de Torres Vedras, documento estruturante para o futuro do nosso concelho e que esteve, inexplicavelmente, emperrado nos gabinetes e tardou em sair. Com um tremendo atraso, é certo, mas conseguimos que o PDM fosse aprovado.

O CDS/PP de Torres Vedras manifestou-se por diversas vezes quanto à urgência do novo PDM entrar em vigor, pelo imenso dano que estava a causar aos torrienses, quer particulares quer empresas. Através do nosso representante, no anterior mandato, na Assemvleia Municipal e dos nossos deputados à Assembleia da República nunca deixámos o problema ser esquecido. O nosso concelho parou durante bastante tempo. Urge recuperar esse atraso quanto antes.

Até entrar em vigor, a revisão do PDM terá apenas de cumprir meras formalidades legais: o diploma que o aprovou terá de ser ratificado pelo Sr. Presidente da República e posteriormente terá de ser publicado em Diário da República. Tudo formalismos, portanto, que não deverão consumir mais do que um mês até que, efectivamente, o novo PDM esteja em vigor.

Sem comentários: